Começarei com:
Como eu era antes de você, da Jojo Moyes.

Tradutor: Beatriz Horta
Ano: 2013
Páginas: 320Editora: Intrínseca
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Gostei. Mas...
É uma linda história, que nos faz repensar a vida e nossa visão do amor. Mergulhei tão fundo no universo de Louisa que me peguei pesquisando, assim como ela, coisas que poderiam trazer um sorriso ao carrancudo rosto do Will. Odiei com todas as minhas forças cada volta que o Patrick correu e confesso ter me encantado com Nolan, o enfermeiro.
Gostei da história, mas preciso dizer, não me conformei.
Tirei como proveitoso, pois me fez pensar que cada um tem uma forma de encarar a vida. Seja a sua ou a dos outros. Cada um enfrenta o sofrimento de um jeito e, temos sim que pensar que a solução de nossos problemas pode causar dor e sofrimento aos outros.
Até que ponto você está disposto a ir pra encontrar uma solução?
Agora se você me perguntar: Vale a pena ler? Digo que sim, mas pra minha mãe eu contaria o final antes mesmo que ela começasse!!!